Detran-Ba abre 3 mil vagas para a primeira habilitação gratuita

0

A partir da primeira quinzena de janeiro de 2016, mais de três mil feirenses já poderão se inscrever nos cursos gratuito da Escola Pública de Trânsito (Eptran), que foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (21), em Feira de Santana. O período em que começam as inscrições ainda não foi divulgado, mas segundo o diretor geral do Departamento de Trânsito da Bahia (Detran), Maurício Bacerlar, a população deve ficar atenta para quando forem divulgadas as datas.

Segundo o diretor do Detran, a Eptran vai oferecer cursos para primeira habilitação nas categorias A e B, requalificação para taxistas e mototaxistas, e cursos voltados para motoristas de departamentos públicos. “É um instrumento de educação para que o trânsito cumpra o seu papel de ser de paz”, elogiou.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet. Inicialmente, as aulas vão funcionar em uma escola estadual localizada no Alto do Cruzeiro, no bairro Jardim Cruzeiro. Posteriormente, as salas passam a funcionar no antigo prédio da Ebal, que está passando por reformas para abrigar toda a estrutura da 3ª Circunscrição de Trânsito de Feira de Santana (Ciretran). A expectativa é que a mudança ocorra em maio de 2016.

image_gallery92277-3

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here