Detran entrega unidades descentralizadas em Iaçu e em outros 7 municípios baianos

0
Em continuidade ao projeto de interiorização dos serviços de habilitação e veículos, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) inaugurou mais oito novas unidades descentralizadas, na última semana, em cinco regiões do estado. Foram entregues os postos informatizados de Itiúba e Conceição do Jacuípe (centro norte), Iaçu (Chapada Diamantina), Ribeira do Pombal (nordeste), Catu (Região Metropolitana de Salvador), Esplanada, Entre Rios e Rio Real (litoral norte).
“Uma das principais queixas do cidadão rio-realense era ter que percorrer mais de 100 km para resolver alguma pendência do veículo. Gastava-se tempo e dinheiro com o deslocamento. O Detran aqui, era tudo que o município precisava”, disse o prefeito de Rio Real, Orlando Brito de Almeida.
image_gallery
O comerciante José Alves Fonseca, 55 anos, vive em Catu e contou que, quando precisou fazer a transferência de propriedade do veículo, teve que ir ao município de Alagoinhas duas vezes por causa de um documento esquecido em casa. “Agora, que já temos o Detran em nossa cidade, vai ficar fácil resolver tudo”, festejou.
As unidades informatizadas na região metropolitana e no litoral norte vão desafogar o atendimento na 2ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), localizada em Alagoinhas. “Essa Ciretran é uma das maiores do estado, sendo responsável por atender 23 municípios e uma frota que corresponde a quase 150 mil veículos. Com a independência e informatização nos postos dos municípios próximos, vamos evitar a superlotação em Alagoinhas”, afirmou o diretor-geral do Detran, Lúcio Gomes.
link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here