Detran promove exposição educativa e homenageia servidores na Semana Nacional de Trânsito

0

O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) programou uma série de atividades para a Semana Nacional de Trânsito, comemorada entre os dias 18 e 25. Serão realizadas ações educativas em diversos pontos de Salvador e nas cidades do interior onde funcionam as unidades descentralizadas do órgão.

Com o tema ‘Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito-2011/2020: Seja você a mudança’, a campanha tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre os altos índices de mortos e feridos em acidentes no país. O Brasil ocupa o quinto lugar em mortes no trânsito no mundo. Uma pesquisa feita pela Seguradora Líder DPVAT revelou que mais de 50 mil pessoas morrem todos os anos em acidentes no país, o equivalente a 136 mortes por dia ou cinco por hora.


simulador1
Atividades

A programação do Detran tem início com a abertura de uma exposição educativa, nesta sexta-feira (18), no Salvador Shopping, onde o público vai poder conferir como funcionam a unidade móvel da Escola Pública de Trânsito (Eptran) e um simulador de direção veicular, além de conhecer novas tecnologias que garantem segurança e comodidade aos condutores.

O Teatro Eva Herz, localizado no shopping, será palco da palestra da especialista em educação para o trânsito, a gaúcha Ana Maria Escobar Bernardes, no dia 23. A exposição vai durar toda a semana e também terá a participação do Esquadrão Águia da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Estadual e Federal e da Transalvador, instituições parceiras do Detran em operações de fiscalização.

Ainda na capital baiana, estão previstas blitzes de alcoolemia e a ação ‘sinaleira educativa’, com a performance de atores. No interior do estado, as unidades do Detran estarão mobilizadas na distribuição de material informativo sobre a Lei Seca. “Será um esforço conjunto para disseminar a mensagem de conscientização no trânsito, em todas as regiões do estado. No final do evento, vamos entregar a medalha ‘Amigo do Detran’ aos servidores que mais se destacaram no trabalho que temos desenvolvido pela segurança de condutores e pedestres. Sem os servidores, nada disso seria possível”, declarou o diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here