Dono de mercearia é suspeito de roubar carga avaliada em R$ 40 mil

0

Uma carga de gêneros alimentícios avaliada em R$ 40 mil foi recuperada nesta sexta-feira (18) por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Ilhéus, na região de Olivença, no sul da Bahia. Segundo a polícia, o principal suspeito de realizar o assalto é dono de uma mercearia no centro da cidade de Jequié.

O caminhão que transportava a carga foi interceptado na noite de quinta-feira (17) por outro veículo no qual estavam quatro homens que usavam máscaras para esconder o rosto na rodovia Ilhéus-Una. Após a abordagem, um dos suspeitos assumiu a direção do caminhão e os outros envolvidos obrigaram o motorista e o ajudante a entrarem no veículo no qual estavam. As vítimas foram obrigadas a permanecer por várias horas dentro do veículo sob a mira de armas, sendo liberadas em Ilhéus, informou a polícia.

Segundo a polícia, o caminhoneiro registrou a ocorrência na DRFR e em seguida tentou refazer o percurso entre os locais do assalto na companhia de policiais. Durante o trajeto, a polícia conseguiu chegar à residência de um suspeito, localizada em uma estrada vicinal na região de Olivença, no qual estavam a carga e o estepe do caminhão roubado.

Ainda de acordo com a polícia, o caminhão foi abandonado em um vilarejo próximo à cidade de Lençóis. A polícia ainda informou que o suspeito, seu filho e mais dois comparsas foram presos dentro da mercearia e em um andar superior do imóvel estavam dez quilos de maconha armazenados em uma mala, dois revólveres de calibres 38 e 32, municiados, quatro toucas feitas de meias-calças, além de seis celulares, um dos quais, pertencente ao motorista do caminhão que teve a carga roubada.

A polícia informou que os quatro suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, receptação e formação de quadrilha. O dono da mercearia e o filho também foram encaminhados à delegacia e, se condenados, vão responder por roubo e formação de quadrilha. A polícia suspeita que o dono da mercearia roubou a carga para abastecer o comércio. Todos os envolvidossuspeitos estão detidos no Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here