Emoção no hino pode prejudicar Seleção

0

A emoção com o Hino Nacional já se tornou uma marca desta seleção brasileira, que usa a música para se aproximar da torcida e também como motivação. Nos jogos da Copa, inclusive, alguns chegaram a chorar. Para Zico, o comportamento dos jogadores durante a canção está se tornando preocupante, já que os sentimentos podem tirar o foco dos atletas durante a partida.

Na estreia, na vitória contra a Croácia por 3 a 1, Julio César não segurou as lágrimas enquanto ouvia o hino. Depois, foi a vez de Neymar, no empate em 0 a 0 contra o México. Em uma rede social, o jogador do Barcelona declarou que havia vivido uma de suas maiores emoções da vida.

neymar chorando

– Acho que você tem de estar concentrado no jogo. É uma hora de respeito. No primeiro jogo até entendo. É diferente, você está no Brasil, jogando uma Copa. E isso prejudicou o Brasil no início. Muito jogador emocionado, você esquece um pouco o clima no jogo. No segundo jogo, você sabendo que vai acontecer aquilo, eu acho que o jogador tem de ter um autocontrole maior em todos os sentidos – analisou Zico no “Seleção SporTV”.

Agora, a Seleção terá de lidar com suas emoções contra Camarões, em jogo que vale classificação para a segunda fase. O duelo será na segunda, no Mané Garrincha, em Brasília, às 17h. O Brasil é líder do Grupo A, ao lado do México, com quatro pontos. Os croatas somam três e os africanos não pontuaram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here