Entrega imediata das contas tem início em Barreiras

0

Em dezembro, a Embasa iniciou, em Barreiras, o processo de emissão e entrega das contas de água e esgoto no momento da leitura do consumo mensal. O novo procedimento permite que o usuário acompanhe de perto o trabalho do leiturista, garantindo maior agilidade e eficiência no processo de leitura e entrega das contas, evitando atrasos, extravios e qualquer inconsistência ou dúvida no valor da fatura. A dona de casa Inácia Souza dos Santos, 68 anos, gostou da novidade. Para ela, o novo sistema de entrega imediata da conta de água traz mais segurança para o cliente. “A gente pode ver a pessoa fazendo a leitura e imprimindo”, observa.
barreiras_entregasimultanea
A leitura do consumo será realizada por um agente da empresa devidamente identificado, que utilizará um kit com coletor de dados e impressora. Marcos Rogério Moreira, gerente da Embasa em Barreiras, afirma que “a entrega imediata traz uma maior transparência e segurança para o consumidor”. Ele ressalta que, devido à agilidade do processo, alguns clientes podem receber duas contas no mesmo mês. “Caso isso ocorra, eles terão datas de vencimento em meses diferentes”, explica.

Outra vantagem, segundo o gerente, é uma comunicação mais rápida com os usuários, principalmente em casos cujo consumo seja maior que a média. “Nesta situação, a máquina não imprime a conta e o leiturista entrega um comunicado informando ao usuário que cheque a rede interna na busca por vazamentos e solicitando entrar em contato com a empresa. A previsão é que, já no dia seguinte, a Embasa envie uma equipe para verificar a ocorrência”, detalha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here