Estranha nuvem brilhante e colorida assusta moradores na Costa Rica; veja vídeo

0

Um fenômeno no céu da Costa Rica assustou moradores de várias cidades e gerou até discussões e teorias apocalípticas nas redes sociais. O espetáculo luminoso, popularmente chamado de “nuvem do fim do mundo”, aconteceu na última terça-feira (15) e pode ser visto em cidades como San José, Parrita, Pavas, Escazú e Hatillo.

Segundo os moradores que conseguiram registrar o fenômeno, a cena lembrava filmes sobre catástrofes naturais e fim do mundo. “Ficamos maravilhados. Não tínhamos ideia do que era e nunca tínhamos visto nada como aquilo”, disse Joey Petit, morador de Escazú, à ABC News.

link-zap
Loading...

RTEmagicC_nuvem_colorida1.jpg
Segundo o jornal O Globo, outro fator curioso é que o fenômeno ocorreu no Dia da Independência da Costa Rica, aumentando a comparação entre o ocorrido com as imagens do filme americano ‘Independence Day’, lançado em 1996 no Brasil.

Algumas pessoas afirmaram nas redes sociais que acreditam que o fenômeno ocorreu após a passagem de um disco voador pelo céu da América Central.
RTEmagicC_nuvem_colorida2.jpg
Entretanto, segundo os especialistas, o espetáculo luminoso se trata de uma nuvem com irradiação multicolorida, fenômeno incomum. De acordo com o jornal O Globo, a luminescência se dá quando a luz do Sol é refratada por gotas de água e cristais de gelo presentes na nuvem.

Veja vídeo feito por um morador:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here