Estudante morre eletrocutada durante festa de funk

0

A estudante de odontologia Maria Fernanda Ferreira de Lima, de 20 anos, morreu na madrugada deste domingo no Terreirão do Samba ao tomar um choque em uma área de acesso restrito da produção de um festival de música funk. Segundo amigos, a universitária teria levado um choque ao tocar uma placa metálica usada para isolar o terreno onde evento ocorria na Avenida Presidente Vargas. Uma amiga de Fernanda, identificada apenas como Maria Luíza, também levou um choque, mas passa bem.

O caso aconteceu por volta das 3h30m da manhã, quando o Terreirão estava lotado para assistir apresentações de uma série de DJs. Maria Fernanda chegou a ser socorrida por equipes médicas que estavam de plantão no evento. Segundo amigos, enquanto recebia os primeiros socorros, sofreu duas paradas cardíacas, e morreu antes de antes de chegar ao Hospital Souza Aguiar.

Estudante do 1º período de Odontologia da Universidade Veiga de Almeida, Maria Fernanda morava no Grajaú e era a caçula de uma família com quatro irmãs. Ela foi a festa junto com um grupo grande de amigos, que costuma sair junto para eventos na cidade.

– Maria Fernanda estava na área de produção a convite de uma amiga, que namora um dos organizadores. Ela encostou na grade e na mesma hora levou um choque. Perdi minha melhor amiga. Eu a considerava como irmã – contou Pablo Vieira Figueiredo, de 21 anos, também aluno de Odontologia da Veiga de Almeida.

Colega de sala de Pablo e amigo de Maria Fernanda, Pedro Augusto Loureiro, contou que o grupo de amigos estava dividido. Alguns sugeriram que todos fossem acompanhar o desfile de um bloco de carnaval que sai mensalmente, independente da ocasião do ano. Mas como parte já havia comprado ingressos para o evento no Terreirão optaram pelo festival de funk.

O evento foi organizado pelo coletivo Puff Puff Bass e realizado com autorização da Secretaria municipal de Cultura (SMC) , que faz a gestão do Terreirão do Samba. Em nota, a SMC informou que está colaborando com a polícia e o local onde ocorreu o acidente passou por inspeção da policia civil na manhã deste domingo. Por sua vez, a produção do evento divulgou uma nota por redes sociais nas quais lamentou a morte da estudante universitária.

“Estamos totalmente desolados com o ocorrido e ficamos inteiramente à disposição para qualquer suporte necessário. Estamos trabalhando junto a autoridades competentes para esclarecer de fato o que provocou tal fatalidade. O dia é de extrema tristeza e de luto”, diz um trecho da nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here