Estudantes criam sistema de segurança em capacete para identificar assaltantes em moto

0

Dois estudantes de 16 anos e colegas de turma criaram um sistema de segurança implantado em capacetes que pode rastrear motociclistas.

A ferramenta tem o objetivo de facilitar investigações policiais e diminuir o número de crimes praticados com motos.

Alunos do Colégio Estadual Professora Simoni Neri, no município de Inhambupe, Litoral Norte do estado, Jhonatas Pinto Santos e Ludmila Gonçalves dos Santos , ambos no 3° ano do ensino médio, explicam o funcionamento do sistema. “Implantamos na parte interna do capacete uma micro-câmera wireless de visão noturna e autocarregável, que filma a imagem da face do condutor e a armazena durante 90 dias e que também serão enviadas para o departamento de trânsito”, esclarece Jhonatas.
capacete
Já Ludmila Santos destaca que o sistema também é composto por uma placa com QR Code, uma espécie de código de barras que trará informações sobre motociclista e veículo. “Na parte de trás do capacete adicionamos uma placa adesiva fluorescente na qual consta o número da placa da moto e o QR Code, onde as informações como CPF, RG, grupo sanguíneo e a localização exata do dono do capacete podem ser acessadas através do escaneamento por um aplicativo de leitura de código QR instalado no celular”, revela.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here