Estudantes criam sistema de segurança em capacete para identificar assaltantes em moto

0

Dois estudantes de 16 anos e colegas de turma criaram um sistema de segurança implantado em capacetes que pode rastrear motociclistas.

A ferramenta tem o objetivo de facilitar investigações policiais e diminuir o número de crimes praticados com motos.

Alunos do Colégio Estadual Professora Simoni Neri, no município de Inhambupe, Litoral Norte do estado, Jhonatas Pinto Santos e Ludmila Gonçalves dos Santos , ambos no 3° ano do ensino médio, explicam o funcionamento do sistema. “Implantamos na parte interna do capacete uma micro-câmera wireless de visão noturna e autocarregável, que filma a imagem da face do condutor e a armazena durante 90 dias e que também serão enviadas para o departamento de trânsito”, esclarece Jhonatas.
capacete
Já Ludmila Santos destaca que o sistema também é composto por uma placa com QR Code, uma espécie de código de barras que trará informações sobre motociclista e veículo. “Na parte de trás do capacete adicionamos uma placa adesiva fluorescente na qual consta o número da placa da moto e o QR Code, onde as informações como CPF, RG, grupo sanguíneo e a localização exata do dono do capacete podem ser acessadas através do escaneamento por um aplicativo de leitura de código QR instalado no celular”, revela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here