Ex-jogador de seleção revela ter sofrido abuso sexual: ‘Sentia medo’

0

Num relato estarrecedor, Kieron Dyer, ex-jogador com passagens por West Ham, Newcastle e seleção inglesa, revelou ao jornal local Daily Mail que foi abusado sexualmente por um tio-avô chamado Kenny quando tinha 11 ou 12 anos.

“Acordei, mas sentia medo de abrir os olhos. Kenny havia deslizado sua mão pelas minhas calças enquanto eu estava dormindo e ele estava me acariciando. Fiquei frio. Estava petrificado. Não sabia o que fazer. Kenny deve ter sentido que acordei porque começou a me calar e tentar me tranquilizar”, contou Dyer.

Em seguida, segundo Dyer, o tio-avô inclinou a cabeça sobre seu colo e começou a abusá-lo. “Ainda estava aterrorizado. Sabe quando você tem aqueles pesadelos em que você não pode gritar? Foi assim. Depois consegui me afastar dele e por minhas calças. E ele me disse: não diga nada, este é nosso segredo”.

Kenny morreu quando Dyer tinha 21 anos e vivia um grande momento na carreira, assinando contrato com o Newcastle e estreando pela seleção. Ele disse que se incomodou ao ver a família chorando por “um monstro”, mas que não disse nada.

“A coisa mais difícil é que sou a vítima, mas não a única vítima porque é minha família inteira. É muito duro para eles. Eles confiavam naquele homem”, prosseguiu Dyer, com os olhos cheio de lágrimas segundo o Daily Mail.

O ex-jogador, que lança no fim de fevereiro uma autobiografia, disse que o abuso lhe causou traumas. Um deles foi dormir na cama da mãe até 16 anos por causa do medo que sentia à noite. O esporte acabou se tornando uma válvula de escape.

“Sei que outras pessoas terrivelmente sofreram coisas similares ou piores e que alguns sentiram tanto desespero e desesperança que tiraram a própria vida. Não sei por que isso me aconteceu. Creio que a cada vez que jogava futebol, era uma maneira de esquecer a dor e o abuso”.

Dyer fez parte do elenco da Inglaterra que disputou a Copa do Mundo de 2002 (tendo inclusive entrado no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Brasil nas quartas de final) e na Eurocopa de 2004. A carreira, porém, não decolou como o esperado. Ele ainda se envolveu em polêmicas extracampo, como um vídeo sexual em que também apareceram Frank Lampard e Rio Ferdinand.

“Não quero usar o que aconteceu como desculpa pelos erros que cometi”, afirmou Dyer. “Na minha vida e na minha carreira no futebol, cometi erros monumentais. Mas tive uma escolha. Sabia o que estava bem e o que estava mal e pude escolher. Mas o abuso é provavelmente a única coisa em que não tive escolha. Não pude fazer nada naquele momento”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here