Falsos padres ‘benzem’ casas e roubam fiéis em 30 cidades de São Paulo

0

Falsos padres se apresentam a pessoas idosas religiosas e, com o pretexto de abençoar os moradores, entram nas casas e furtam objetos de valor. A quadrilha, que vem agindo desde o início do ano, já atuou em pelo menos 30 cidades paulistas.

No último sábado, em Angatuba, o suposto padre fez-se passar por um enviado do vigário local e convenceu um fazendeiro a entregar uma imagem rara que levaria para uma bênção especial. Ele desconfiou do golpe após descobrir que o dinheiro que estava numa cômoda também foi levado.

padresMuitas vítimas, envergonhadas, não dão queixa. Em Itararé, uma idosa de 80 anos caiu no golpe. Ela relatou que o “padre” a abordou alegando que agendava rezas de terços no bairro a pedido do vigário local. Ele entrou na casa, benzeu os cômodos e pediu à mulher que fizesse uma oração.

Enquanto ela rezava, ele foi ao quarto e furtou joias e dinheiro. A Polícia Civil recomenda que as pessoas peçam a identificação antes de permitir que entrem em suas casas. O bispo de Itapetininga, dom Gorgônio da Encarnação, diz que padres não têm por hábito benzer joias ou dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here