Falta de luz atinge partes de Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte

0

Partes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, mais os estados de Rondônia e Acre, ficaram sem energia elétrica na noite desta quarta-feira (3), de acordo com o Operador Nacional do Sistema (ONS).
O problema foi ocasionado por um incêndio no transformador em uma subestação de Furnas, em Foz do Iguaçu, e causou perda de carga em Itaipu, segundo o ONS.
saiba mais

 
 

Após apagão, energia é restabelecida no Rio e na Baixada Fluminense
Mais de 20 cidades ficaram sem energia em Minas Gerais, diz Cemig
Problema em Itaipu deixa partes de Curitiba, RMC e litoral sem energia
As operadoras de energia das regiões atingidas foram orientadas a desligar parte do fornecimento à população. O problema foi detectado às 20h56 e, de acordo com o ONS, o sistema começou a retomar o trabalho normal por volta das 21h22.
O ONS informou ainda que a falta de energia que cancelou o jogo entre Brasil e Argentina, que seria realizado na cidade de Resistência, na noite desta quarta, não teve nenhuma relação com a falha na subestação de Furnas.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro faltou luz na região leste e oeste do estado. De acordo com a Light, a queda de energia afetou as subestações de Cascadura, Higienópolis, Guadalupe, Penha e Rocha Miranda, no subúrbio, e Nova Iguaçu, Seropédica e Itaguaí, na Baixada Fluminense.
Em Niterói e São Gonçalo, também houve falta de luz. De acordo com a Ampla, responsável pelo fornecimento de luz na região, a energia já foi normalizada.
Paraná
Houve falta de energia no Paraná, onde quase 115 mil pessoas foram afetadas. Faltou fornecimento em Curitiba, região metropolitana e no litoral. Nas unidades que sofreram primeiro o corte, o tempo sem energia foi de 31 minutos. Às 21h40, técnicos da Copel foram autorizados a religar todo o sistema de fornecimento.
Minas Gerais
Em Minas Gerais, 21 cidades ficaram sem o serviço. De acordo com a Cemig, foi registrada falta de energia nas cidades de Arapoã, Araxá, Belo Horizonte, Bonsucesso, Carmo do Paranaíba, Caxambu, Lavras, Malacacheta, Nova Lima, Novo Cruzeiro, Passos, Patos de Minas, Pintópolis, Poté, Ribeirão das Neves, Rio Paranaíba, São Francisco, Santo Antônio do Amparo, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here