Foguete Falcon 9 explode durante decolagem da cápsula Dragon da SpaceX

0

O foguete Falcon 9, da empresa espacial privada SpaceX, explodiu minutos após a decolagem em Cabo Canaveral, na Flórida (sul dos Estados Unidos) neste domingo, como parte de uma missão para levar suprimentos para a Estação Espacial Internacional (ISS).

“O carro explodiu”, afirmou o comentarista da Nasa George Diller, depois que a agência espacial mostrou imagens do foguete se desintegrando em pedaços. O foguete tinha começado a sua decolagem às 11h21 (de Brasília), na sétima missão da empresa privada para a Nasa.


image

“A equipe ainda não sabe exatamente o que aconteceu”, disse Diller.

Houve um silêncio na sala de controle no momento, cerca de três minutos após o início da decolagem, as imagens mostravam a explosão do motor e a queda dos destroços na Terra.

Logo depois, um comentarista da SpaceX afirmou ter perdido contato com a nave espacial.

“Houve uma anomalia na primeira fase do voo”, disse ele, relatando que o foguete estava em seus nove reatores Merlin e chegou a uma velocidade supersônica.

“Mas parece que algo deu errado durante a primeira parte das operações”, acrescentou, em referência à fase de voo que precede o momento em que o foguete é separado da cápsula, uma vez que atinge a órbita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here