Forte terremoto atinge a região Norte do Brasil

0

Um terremoto de magnitude 6,7 atingiu o município de Tarauacá, no Acre, na madrugada desta quinta-feira (26). O tremor foi registrado à 0h45 (3h45 em Brasília), a uma profundidade de 604 km.

O Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou o abalo, que ocorreu a cerca de 400 km de Rio Branco. Não há informações sobre danos ou vítimas.

Outro tremor
Na terça (24), moradores de ao menos seis cidades do Acre – Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Xapuri e Santa Rosa do Purus – sentiram um tremor de terra. O sismo também foi sentido em Rondônia e Manaus.

terremoto no brasil

Segundo informou o USGS, o tremor de magnitude 7,6 aconteceu às 20h45 (hora de Brasília) na região fronteiriça entre Peru e Brasil – com epicentro no Peru. Ainda segundo o USGS, o tremor teve profundidade de 602 km.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros do Acre, Carlos Gundim, não houve registro de danos em Rio Branco. “Apenas pessoas assustadas pedindo fiscalizações em prédios”, disse.

O tremor também foi sentido em algumas zonas de Manaus. Uma faculdade na Zona Centro-Sul liberou alunos. Moradores de prédios na mesma zona desceram dos prédios após sentirem o abalo.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here