Foto de mãe e bebê após parto gera polêmica nas redes sociais

0

Uma foto de um bebê de três dias deitado sobre o corpo da mãe nua, exibindo a cicatriz da cesariana, gerou polêmica nas redes sociais. Publicada pela fotógrafa Helen Aller, 29 anos, no dia 11 de agosto, a imagem já possui mais de 12 milhões de visualizações e foi compartilhada mais de 60 mil vezes.

A fotógrafa, que mora em Guernsey, na Inglaterra, costuma fazer fotos de recém-nascidos e decidiu publicar a foto da cicatriz a pedido da mãe do bebê. A mulher tinha medo de fazer uma cesárea, mas teve complicações no parto e precisou se submeter à cirurgia.

link-zap
Loading...

1
“Eu fotografei a gravidez dessa mãe um tempo atrás e ela sempre me disse como ela estava com medo de fazer uma cesárea. Semana passada ela entrou em trabalho de parto e teve complicações, precisando fazer uma cirurgia de emergência”, disse Helen ao site ‘Mirror’.

De acordo com informações do ‘Mirror’, a mãe, que não quis se identificar, pediu que a foto fosse publicada pois a cesárea acabou salvando a vida dela e do seu bebê.

A fotógrafa só não imaginava que a a imagem causasse tanto impacto. “Minhas fotos geralmente são vistas por 100 pessoas, no máximo. Então eu nunca pensei que eu iria alcançar milhões de pessoas”, disse Helen.

Internautas demonstraram reações diversas, que vão desde o apoio até a repulsa e condenação. “Recebi várias histórias de mães dizendo como isso mudou a forma como elas encaram as suas cicatrizes”, disse Helen.

“Não sou grande fã de cicatrizes no meu ventre, mas aprendi a aceitar porque é de onde vêm os bebês”, escreveu uma internauta no Facebook. Segundo informações do ‘Mirror’, alguns usuários chegaram a classificar a foto como “desnecessária” e “pornográfica”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here