Gêmeas siamesas da Bahia passam por cirurgia de separação

0

As irmãs gêmeas siamesas baianas Júlia e Fernanda Neves, de 5 meses, passam por uma cirurgia de separação durante a manhã desta quarta-feira (13), no Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia. Unidas pelo tórax e abdômen, elas compartilham o fígado e uma membrana do coração.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa do HMI, as gêmeas entraram no centro cirúrgico por volta das 8h20 e a operação começou às 9h15. A expectativa é que a cirurgia dure pelo menos oito horas.

Cerca de 15 profissionais, entre cirurgiões pediátricos, anestesistas, ortopedistas, médicos intensivistas, cirurgiões plásticos, cirurgiões vasculares, pediatras, enfermeiros, cardiologista, entre outros, estão envolvidos nesta operação.
20160113_142605
As siamesas nasceram em Itamaraju, cidade localizada no interior da Bahia. Por conta da condição delas, os pais, Valdenir Neves e Lindalva Nascimento de Jesus, decidiram seguir para a capital goiana, em agosto do ano passado, para obter a cirurgia de separação. Desde então, elas aguardavam na Casa do Interior e, na última segunda-feira (11), as meninas foram internadas no HMI para que fossem preparadas para a cirurgia.

De acordo com o pai das meninas, a decisão pela separação delas não foi fácil e que a mãe não queria que o procedimento fosse realizado no início, porém depois acabou concordando que era o melhor para elas. O senhor Valdemir, o pai das gêmeas ainda disse que está confiante e que espera sair do hospital com as meninas separadas.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here