Governador ‘bombeiro’ tenta ‘apagar incêndio’ com obras em Itaberaba

0

O momento não poderia ser mais estratégico. Dois dias após as denúncias de desvios de dinheiro na Prefeitura de Itaberaba veiculadas pelo Programa Fantástico, da Rede Globo, o governador Rui Costa, providencialmente, compareceu ao município nesta terça-feira (24) para tentar estancar a crise instaurada após as denúncias.

Com o clima de absoluta suspeição no município, o encontro do governador do estado com o prefeito João Almeida Mascarenhas Filho (PP), acusado de desvios mensais de mais de R$ 1 milhão, promoveu a entrega de centros de educação infantil, no momento em que a cidade – mesmo com a enxurrada de denúncias – tenta comemorar os 138 anos de emancipação política.


Entrega de veículos ao CRAM

No meio do furacão, Rui Costa conheceu a Escola Municipal Viriato Sampaio e o Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu e entregou o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, mas, por causa da situação política em Itaberaba, o governador petista não participou das comemorações da emancipação.

No município, o comentário da população é que a visita é uma estratégia para abafar as graves denúncias contra a administração da cidade.

As denúncias foram comentadas no encontro que o governador teve com o prefeito João Almeida Mascarenhas Filho, ao lado do vereador da cidade, Zé Antônio (PP) e da Secretaria de Política para Mulheres, Olívia Santana. Rui Costa fez a média e defendeu o município e disse que o problema da água apontado na matéria era, na verdade, de responsabilidade da Embasa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here