Grupo bloqueia pista na BR-415; congestionamento chega a 6km

0

Um grupo de aproximadamente 100 moradores da Rua de Palha, no município de Itabuna, região sul da Bahia, queima pneus e pedaços de madeira para bloquear os dois sentidos da BR-415, na altura do km 50, na manhã desta segunda-feira (4). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 11h10, o congestionamento chegava a 6km nos dois sentidos.

Ainda de acordo com a PRF, os manifestantes estão reunidos no local desde 4h desta segunda-feira e são acompanhados por agentes da Polícia Militar, que negociam a liberação da pista. Os bombeiros foram acionados.

protesto_br415

A PRF informou ainda que o protesto acontece como forma de reivindicação dos moradores, que pedem a normalização do abastecimento de água na região e solicitam a presença de algum representante da prefeitura.

O morador Gilvan de Souza contou que o local está sem água desde sábado (2), e que a situação se repete com frequência na região. O manifestante relatou ainda outras reivindicações do grupo. “Queremos a construção do posto de saúde, que começou e nunca chegou ao fim, além da pavimentação da pista. Sempre que chove fica tudo alagado”, disse.

Por volta das 9h40, a Prefeitura de Itabuna informou que enviou uma equipe para negociar com os manifestantes, e que deve se pronunciar através de nota oficial ao final do protesto.

A PRF confirmou que o grupo negociava com representantes da prefeitura, mas como as partes não chegaram a um acordo, a equipe da PM aguardava uma autorização do comando do batalhão para dispersar o grupo que bloqueava a pista.

O bloqueio foi encerrado pela polícia por volta das 13h40, mas apenas parte da pista estava liberada para passagem de carros, pois a limpeza do local ainda estava sendo concluída. Segundo informações da PRF, o trânsito ainda era intenso nos dois sentidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here