Grupo cava buraco e conjunto penal de Eunápolis registra 3ª fuga no ano

0

Seis detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, região sul da Bahia, conseguiram escapar da unidade prisional, nesta segunda-feira (18), através de um buraco cavado na parede de uma cela.

Conforme dados da direção do conjunto penal, esta é a terceira ocorrência este ano. Os outros dois casos foram registrados em janeiro, quando quatro presos fugiram, e no dia 9 deste mês de abril, quando um detento escapou do local.

eunapolis

Nesta segunda-feira, o buraco feito pelos presos deu acesso ao pátio, onde eles usaram uma corda feita de lençóis para chegar à área externa.

A fuga ocorreu por volta das 5h. Até as 20h, ninguém tinha sido recapturado. O conjunto penal de Eunápolis tem capacidade para abrigar 477 internos e atualmente tem 715 detentos sob custódia.

Detentos esfaqueados
Cinco detentos foram esfaqueados dentro do Conjunto Penal de Eunápolis no dia 11 deste mês. Segundo a polícia, os presos estavam no banho de sol, no pátio da carceragem, quando começou uma confusão. Os feridos foram socorridos por ambulâncias do Samu para o Hospital Regional de Eunápolis.

Morte de detento
No dia 18 de fevereiro deste ano, um detento foi encontrado enforcado dentro de uma cela do conjunto penal. Segundo informações da delegacia de Polícia Civil do município, Joseph Ivo Pereira, de 18 anos, era acusado de estupro. Outros detentos estavam na cela onde o corpo foi encontrado, mas nenhum deles soube explicar o que ocorreu.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here