Guarda municipal agride idoso de 70 anos com soco no rosto

0

Um guarda municipal de Tanguá, Região Metropolitana do Rio, foi expulso da corporação após agredir um idoso, de 70 anos, no fim da tarde de terça-feira (6).

De acordo com a prefeitura, a discussão teria ocorrido quando a vítima tentava guardar uma bicicleta na Policlínica Municipal. O caso se tornou público depois que cenas da agressão foram compartilhadas nas redes sociais.

No procedimento interno que terminou com a expulsão do guarda Nilson Neves, de 45 anos, o agressor relatou que o idoso começou a agredi-lo verbalmente quando ele orientou que a bicicleta não poderia ser guardada no local pretendido.


Apesar do idoso ter optado por não fazer o registro de ocorrência, a prefeitura fez a denúncia na delegacia da cidade. A vítima está sendo acompanhada pela Secretaria municipal de Assistência Social.

Um outro guarda municipal que aparece nas imagens também está sendo investigado. No vídeo, o agente público não tenta impedir a agressão, além de não prestar socorro ao idoso.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou, em nota, que a ocorrência está em andamento na 70ª DP (Tanguá), informou o Extra.

“Autor, vítima e testemunhas estão sendo ouvidos na unidade. Assim que tivermos mais informações, atualizaremos”, escreveram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here