Guarda Municipal de Barreiras ganha Corregedoria e Ouvidoria

0

Os vereadores barreirenses votaram por unanimidade em dois Projetos de Lei que criam Corregedoria e Ouvidoria da Guarda Civil Municipal de Barreiras, na sessão desta terça-feira (12/04). Os projetos foram aprovados na íntegra com emendas adicionais após análise legal da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Os referidos projetos visam à apuração e punição de possíveis infrações cometidas cotidianamente no trabalho laboral dos membros efetivos da Guarda Municipal, bem como oferecer alguns fundamentos legais, morais e eficazes aos órgãos da categoria.

Com a Corregedoria e Ouvidoria instituídos, a sociedade barreirense se beneficiará com maior segurança, transparência e qualidade no serviço prestado pela Guarda Civil do Município, que atuará de forma integrada com os órgãos de Segurança Pública em ações conjuntas que contribuirão com a paz social no âmbito municipal. Os projetos seguirão para a sanção do prefeito e vereadores já se comprometeram a derrubar os eventuais vetos às mudanças.
Nesta sessão ainda foram apresentados problemas da área de saúde com denúncias sobre a Central de Regulação do município que não atende com dignidade a população, inclusive com suspensão de cirurgias sem explicação ao paciente, além do grande período de tempo que os pacientes são obrigados a aguardar na fila de espera para garantir suas marcações, bem como os PSFs que continuam com o precário atendimento às necessidades básicas nos bairros mais afastados.
12990970_1162982873732863_608004137608492877_n
O presidente Tito solicitou a Comissão de Saúde que faça o mais breve possível uma fiscalização à Central de regulação do município, a fim de averiguar os problemas denunciados. Existem casos em que pacientes aguardam até três meses na lista de espera enquanto que o atendimento na maioria das vezes se dá por classificação de prioridades a pessoas.

Muitas críticas vieram também sobre o atual Governo do Estado a respeito da pouca atenção que é dispensada ao município de Barreiras. Os vereadores manifestaram com indignação a respeito de anúncio do Governo nos últimos dias sobre recursos na ordem de 65 milhões liberados para municípios da região, sendo que Barreiras não foi contemplada com estes recursos, bem como com o descaso com as escolas da rede estadual, que até o presente momento se encontra com o quadro funcional incompleto para ano letivo 2016. Com isso Barreiras continua de fora das prioridades do Estado.

Estas e outras notícias dos trabalhos do Poder Legislativo, você pode acompanhar na íntegra, através do canal aberto 4.1 da TV Câmara de Barreiras, mais um canal de transparência e comunicação das ações do Legislativo Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here