Homem confessa que atirou e matou acidentalmente enteado de 9 anos e é preso

0

O menino de 9 anos que foi morto com um tiro no município de Camaçari, na região metropolitana de Salvador, na noite de terça-feira (22), foi atingido pelo padrasto, segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil nesta quarta-feira (23). O homem foi preso nesta quarta, em Camaçari, quando os investigadores foram até o local do crime para apuração.

Conforme a polícia, ao ser ouvido pela delegada, o homem acabou confessando que atirou em Guilherme Santos da Silva, mas que o disparo foi acidental. O suspeito disse ainda que foi a um sítio na localidade conhecida como “Cachoeirinha”, onde de costume ele colhia frutas com o enteado e por conhecer o caseiro do sítio, o padrasto do menino resolveu entrar na casa, viu uma arma espingarda calibre 12 e começou a manuseá-la. Na ocasião, a arma disparou e atingiu o garoto na nuca.

O caseiro do sítio ainda não foi encontrado para esclarecimentos. Investigações iniciais apontam que ele teria fugido pois, populares cogitaram que ele teria sido o autor do disparo e com medo, ele preferiu deixar o local. Contudo, após a autoria do caso esclarecida, ele ainda não foi encontrado para ser ouvido.

O padrasto da criança está à disposição da Justiça, custodiado na delegacia de Abrantes e deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com a polícia, a mãe do menino esteve na delegacia, mas está muito abalada e não conseguiu depor. O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador. Ainda não há detalhes sobre sepultamento.

Protesto

Na tarde desta quarta-feira, amigos e familiares de Guilherme fizeram um protesto na BA-099, na Linha Verde, litoral norte, sentido a Praia do Forte. As informações são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

Conforme a PRE, cerca de 500 pessoas participaram do ato desde às 16h, na altura de Barra de Pojuca e só liberaram a via por volta das 17h30. Eles queimaram objetos e colocaram pneus na via para evitar o trânsito de veículos. Por conta da manifestação, o trânsito ficou bastante congestionado na BA-099. Policiais militares acompanharam o protesto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here