Homem de 19 anos é morto por engano dentro de hospital

0

Um homem de 19 anos foi morto por engano dentro na madrugada desta sexta-feira (9), em Porto Alegre. Ao G1 Rio Grande do Sul, a polícia local informou que por volta das 3h15, quatro homens teriam chegado ao hospital atrás de um outro paciente, de 28 anos, que tinha sido baleado na quarta-feira (7).

O jovem Gabriel Minossi, que estava internado após ter sofrido um acidente de trânsito, foi baleado e morto por engano pelos bandidos. Além da vítima, outras duas pessoas ficaram feridas.

A polícia divulgou imagens das câmeras de segurança que registraram o momento em os criminosos chegaram de carro ao hospital. Dois homens descem e são vistos correndo armados pelos corredores, à procura da vítima. Em entrevista ao G1, o pai de Gabriel disse que Marcelo Minossi, o alvo dos bandidos, chegou a ficar na mesma ala que Gabriel, mas na tarde de quinta-feira (8) foi transferido para outro setor porque já havia boatos de que poderia ocorrer alguma confusão.

Delegado do caso disse que o alvo dos atiradores cumpria pena no regime fechado e conseguiu progressão para o semiaberto. Como não havia vagas no regime semiaberto, ele foi solto no dia 17 de outubro. O homem seria incluído no sistema de monitoramento eletrônico e colocaria tornozeleira.

Ainda ao G1, o tenente-coronel Carlos Daniel Coelho, afirmou que além da brigada, a própria unidade de saúde também adotou medidas de proteção, ao levar paciente para um local isolado. “A segurança do hospital estava em alerta, hospital tem guarda armada, e também tem atribuição de guarnecer pacientes e seus funcionários”, afirmou ao portal.

O tenente-coronel relatou também que a Brigada executa o trabalho em toda a cidade de São Leopoldo com dois a três policiais no patrulamento nas ruas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here