Homem é atacado e morto por tamanduá-bandeira

0

Um homem de 41 anos morreu após ser atacado por um tamanduá-bandeira, nesta terça-feira (5), na zona rural de Diamantina (MG). De acordo com o UOL, José Martins Rodrigues de Souza era garimpeiro e morava na região com a família. A vítima teria ouvido os cães latindo e, quando saiu para checar o que acontecia, foi atacado pelo animal.

O homem sofreu cortes nos braços e pernas e, segundo os bombeiros, teve a artéria femoral atingida pelas garras do animal. Ele foi encontrado pela equipe de resgate ainda com vida e um helicóptero chegou a ser acionado – já que o incidente ocorreu em local de difícil acesso –, mas acabou falecendo após uma parada cardiorrespiratória. O animal não foi encontrado.
ataque-tamandua
À publicação, o diretor da Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Renato de Lima Santos explicou que, apesar de não serem recorrentes, ataques de tamanduás são potencialmente perigosos. “Em princípio, é um animal bastante inofensivo, mas tem um mecanismo de defesa importante, que é através das garras dele.

Ele tem unhas bastante desenvolvidas. Quando acuado, ele pode reagir de forma a atacar seu potencial agressor”, explicou. Segundo o especialista, nestes casos o tamanduá fica de pé, apoiado nas patas traseiras, e tende a atacar envolvendo o oponente em uma espécie de “abraço”, quando utiliza as garras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here