Homem é preso por atirar durante o show da cantora Marília Mendonça

0

O autor dos disparos durante o show da cantora Marília Mendonça, em Sorriso (442 km ao Norte), no final de agosto, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (21).

Identificado nas investigações, R.C.A.B., 26, foi preso em Sinop (499 km ao Norte) e será indiciado por tentativa de homicídio. Um dos tiros atingiu um jovem no rosto e outro, efetuado já no final do evento, feriu de raspão a costela de outra pessoa.

As circunstâncias dos disparos e a identidade do autor foi esclarecida pela equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que compôs os trabalhos da força-tarefa em Sorriso.

O delegado Marcelo Miranda Muniz e equipe esclareceram que o autor é morador de Sorriso e foi identificado por meio das oitivas de testemunhas, das vítimas e de seguranças do evento.

Diante da situação, a Polícia Civil pediu os mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra o suspeito, cumpridos nesta quinta-feira (21), pela equipe da Delegacia de Sorriso, coordenada pelo delegado André Eduardo Ribeiro, com apoio da equipe da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

A ordem de prisão contra Rafael foi cumprida em Sinop, onde o suspeito trabalha como corretor de imóveis. Em seguida, ele foi encaminhado para Sorriso para acompanhar o cumprimento das buscas em sua residência, no Bairro Recanto dos Pássaros. No local, não foi encontrada a arma do crime.

O suspeito será ouvido pelo delegado André Eduardo e depois encaminhado para custódia. “Podemos dizer que o caso está esclarecido, com autoria identificada e autor detido”, destacou o delegado.

Investigações

Segundo a Polícia, acusado estava na ala vip do evento, onde ficam os camarotes e bangalôs. Assim como centenas de pessoas, o suspeito entrou sem ser revistado pela segurança do evento. Na investigação, os seguranças confirmaram que houve determinação para não revistar os convidados dessa ala, devido ao poderio econômico e para que não houvesse constrangimentos.

A Polícia Civil esclareceu que os disparos ocorreram em dois momentos durante o show e ambos ocasionados por desentendimento entre dois grupos. No primeiro, houve uma discussão envolvendo uma mulher, que acompanhava o suspeito, com um grupo de mulheres. Ele entrou para apartar a briga e nisso uma pessoa jogou um copo de cerveja que atingiu o suspeito.

Este saiu com o amigo na direção que o copo que foi atirado e encontrou um rapaz. Acreditando que era a pessoa que arremessou o copo, os suspeitos o abordaram mandando “vazar” e ainda se identificando como “policial civil”, quando um deles atirou na direção do rapaz, que foi atingindo no rosto.

O segundo disparo foi efetuado no final do show e atingiu de raspão a costela da segunda vítima. “A primeira vítima sofreu uma tentativa de homicídio, pois o tiro foi em sua direção. A segunda, não se retira o dolo eventual do suspeito, no mínimo, é culpa consciente”, disse o delegado Marcelo Muniz.

As investigações apuram o envolvimento de outras pessoas. As vítimas passam bem e se recuperam em suas casas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here