Homem é preso vendendo carteiras falsas da Polícia Civil

0

O motorista Francisco Souza Ferreira, de 37 anos, foi preso, na quinta-feira (5), por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), quando falsificava carteiras funcionais de policiais civis, as quais vendia por R$ 200 cada. Ele foi conduzido ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

O falsário estava com duas cópias em branco de carteiras funcionais, dois distintivos da Polícia Civil, um simulacro de arma de fogo e munição para pistola ponto 40, quando foi flagrado pelos policiais. A delegada Itana Coelho, do Draco, o autuou por falsificação de documento público, usurpação da função pública e porte ilegal de munição de uso restrito.

Segundo ela, Francisco, que já trabalhou numa empresa terceirizada, que prestava serviços ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), continuava usando o crachá da instituição, o qual lhe conferia credibilidade junto àqueles que queriam adquirir o documento, mesmo que falsificado.

Francisco confirmou, em seu depoimento, que confeccionava as carteiras em uma gráfica, localizada no bairro de Pau Miúdo. “Ele conseguiu os modelos a partir de fotos de carteiras de servidores que circulavam em grupos de redes sociais do DPT, no qual também participava”, disse Itana Coelho.

A delegada afirmou que as investigações em torno do caso continuam, com objetivo agora de identificar e localizar os compradores das carteiras falsificadas. Francisco será encaminhado à audiência de custódia, no Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, que definirá se permanecerá preso ou se responde em liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here