Homem usa WhatsApp para revender moto roubada ao dono e é preso

0

Um homem foi preso após exigir dinheiro para devolver uma moto roubada a seu dono em Santos, no litoral de São Paulo. De acordo com informações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a polícia foi acionada para acompanhar o caso e um encontro foi marcado com Danilo Lima Rocha da Silva, de 27 anos, nesta quarta-feira (30). O criminoso usou o WhatsApp para mandar uma foto, comprovando que estava com o veículo.

Ao chegar no local marcado, o suspeito foi surpreendido e descobriu que negociava o “resgate” da moto com as vítimas e a Polícia Civil, que registrou todas as conversas. Danilo pedia R$ 2 mil para devolver o veículo.

foto_OyMhA3k

A motocicleta foi roubada no dia 23 de dezembro por dois menores de idade. Dias após o crime, a mãe do dono do veículo começou a receber ligações de uma pessoa que exigia dinheiro para devolver a moto.

O suspeito chegou até mesmo a enviar uma foto da moto por meio do aplicativo WhatsApp, para provar que realmente estava com o veículo roubado. As vítimas procuraram a delegacia e foram orientadas a marcar um local para entregar o dinheiro.

Na hora marcada, o suspeito mudou o lugar de entrega do veículo, mas as autoridades conseguiram localizá-lo. Ao chegarem no local, os policiais abordaram Danilo, que foi preso em flagrante pelos crimes de extorsão e receptação. Depois de detido, ele indicou aos agentes onde a moto estava e o veículo foi devolvido ao seu dono.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here