Idosa é detida ao tentar tirar identidade com nome falso na Bahia

0

Uma senhora de 78 anos foi detida na tarde de terça-feira (11) após apresentar uma documentação falsa no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), localizado em um shopping no município de Teixeira de Freitas, na Bahia.

De acordo com Maria Luiza Ribeiro Santos, delegada plantonista da 8ª Cordenadoria de Polícias do Interior (Coorpin), ela portava documentos de uma outra mulher para a obtenção de um novo Registro Geral (RG) e foi surpreendida no atendimento.

identidade_idosa“As pessoas que estavam responsáveis perceberam, por causa da impressão digital, que em 2010 ela havia trocado o RG e estava com nomes diferentes. Era a mesma pessoa, mas com nomes diferentes”, atestou.

A senhora, que é analfabeta, foi conduzida pela equipe do SAC para se apresentar na delegacia e prestar esclarecimentos sobre o fato. No início do depoimento, a idosa alegava não saber de nada mas, em seguida, confirmou que utilizava um documento emprestado de outra pessoa. “Ela disse que uma mulher emprestou o documento para ajudá-la com a aposentadoria. A idosa repetiu diversas vezes que a intenção era se aposentar. Ela ainda disse que as duas são bem parecidas”, completa.

A delegada ainda informou que a suspeita revelou ter pego uma carteira de trabalho que teria sido emprestada pela suposta mulher.

A senhora, que estava acompanhada do filho e do esposo, é residente do município baiano de Itamaraju. “Fiz perguntas para os dois, mas a mulher dizia que nem o marido e nem o filho sabiam do que estava acontecendo”, finalizou.

No decorrer da declaração, a suspeita informou à polícia que a outra mulher teria viajado para Portugal e não tinha mais notícias da mesma. Ao final da depoimento, a idosa queixou-se de problemas com pressão alta e foi encaminhada para um hospital da região. A suspeita foi liberada e irá responder por falsidade ideológica. O caso será investigado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here