Idosa ostenta ótima forma aos 70: “Cortei o açúcar há 28 anos”

0

A terceira idade é a melhor idade e existem bons exemplos disso. Para manter a saúde, a australiana Carolyn Hartz, compartilha com seus seguidores suas dicas de como chegar aos 70 anos fazendo ensaios fotográficos na praia, só de biquíni.

Segundo uma recente entrevista para o Daily Mail, Carolyn afirma que o seu maior segredo é ter abolido totalmente o açúcar da dieta há 28 anos. Quando quer adoçar, ela usa xilitol, um adoçante natural extraído das fibras do milho, framboesa, ameixa e até cogumelos.

“Sei que nosso metabolismo diminui conforme ficamos mais velhos, mas temos de nos controlar e fazer escolhas mais saudáveis. É preciso estar ciente do tipo e da quantidade de comida que comemos. Estar consciente do que se come enquanto comemos é um fator importantíssimo”, completa Carolyn. “Digo aos meus clientes: ‘Sintam o gosto e apreciem cada garfada. Isso vai ajudá-los a diminuir e não exagerar nas refeições'”, contou a empresária, que criou a SweetLife, uma linha de produtos que levam xilitol ao invés de açúcar industrializado.

Além da exclusão do açúcar da dieta, Carolyn indica o consumo de frutas e vegetais frescos, proteínas a cada refeição e não deixar de comer doces. “Eu como dois pedaços de chocolate amargo todas as noites”, confessa.

A prática de atividades físicas também é importante, e Carolyn pratica ioga, caminha com seu cachorro e medita, além, claro, de uma boa noite de sono. “Pelo menos oito horas todas as noites. É quando nosso corpo se cura e rejuvenesce”, afirma ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here