Idosa se emociona ao ganhar boneca em aniversário de 77 anos

0

Aos 12, dona Maria se casou e aprendeu a cuidar da casa. Mas o que ela queria mesmo era trocar a espiga com roupas de boneca e cabelos de milho por uma de verdade.

A notícia continua após esta Publicidade

O sonho veio no aniversário de 77 anos e carinhosamente embalado em forma de presente da neta.

A entrega do brinquedo para a moradora de Bauru (SP) foi registrada pela família e postada nas redes sociais. O post no Instagram viralizou, chegou a ter mais de 3 mil curtidas e centenas de comentários.

“Eu fiquei muito feliz. Esse foi o melhor presente que ganhei na vida. Era meu sonho. Agora tenho uma amiga. Eu converso com ela, ela fica na minha cama, dorme comigo. Ela é minha filhinha”, diz Maria José de Freitas.

Ao G1, a idosa contou que não aproveitou a infância por se casar cedo. Por isso, não conseguiu brincar de boneca, que sempre foi sua paixão.

“Eu tive aqueles casamentos arranjados. Meu pai foi embora de casa, largou minha mãe e os filhos. Me arrumaram esse marido para que tivesse um homem em casa para cuidar de nós. Na época as espigas de milho se transformavam em bonecas. Na minha infância, ninguém tinha boneca bonita assim. Éramos muito pobres e vivíamos na roça”, explica.

Já adulta, Maria conta que chegou a comprar sua primeira boneca e diz que sempre levava o brinquedo para todos os lugares que ia. Mas antes de mudar para o Paraná, deu a boneca para a neta que era criança.

“Na verdade, achei que era fácil achar uma boneca igual aquela, porém, nunca mais encontrei. Eu queria igual, que fosse aquela que o corpinho todo fosse de plástico, mas não achava. E faz 32 anos que sempre comentava com a minha família que queria achar de novo uma boneca igual”.

View this post on Instagram

Arraste pro lado… Minha vozinha faz aniversário hoje, será o primeiro aniversário dela com a gente, ela morou sozinha porque ela gosta muito de independência, minha vó "casou" aos 12 anos de idade, naquela época acontecia muito desses "casamentos" arranjados, me lembro das histórias que mesmo depois de "casada" ela gostava de brincar de boneca, mas a boneca na verdade era uma espiga de milho com cabelo e ela coloca uns paninhos no milho pra fazer as roupinhas da boneca, minha mãe também brincou muito assim. Enfim, hoje minha vó mora com minha mãe e é o aniversário dela, está completando 77 aninhos. O maior sonho dela era ganhar uma boneca, minha irmã deu o presente para ela e não sabia que minha vó teria a reação mais feliz, tipo muito feliz mesmo!🤗🤩🥰 Estamos felizes ao ver tanta alegria e o sonho realizado da vozinha!! Agora essa boneca vai ter nome e roupas novas, coisas pro cabelo… certeza que vai ,😅😁🤗🥰 Feliz aniversário Vó Maria, nós amamos a senhora!! . . . . . . . #bomdia #aniversário #felicidade #niverdavovó #felizaniversário #vovó #sonhorealizado #casinhadaleka #histórias #vidareal

A post shared by Leka Ferreira (@casadaleka) on

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here