Imagens de local onde estaria avião da Malaysia Airlines são divulgadas

0

Autoridades da Austrália divulgaram nesta sexta-feira (12) as primeiras imagens do leito marinho do oceano Índico que correspondem à área onde são feitas buscas pelos destroços do avião Malaysia Airlines, que desapareceu em março com 239 pessoas a bordo.

O Escritório Australiano de Segurança no Transporte (ATSB, em inglês) foi o responsável por publicar a foto da representação computadorizada do fundo marinho. Um navio continua recolhendo dados barimétricos enquanto outros fazem operações de busca na região, que fica ao longo do chamado “sétimo arco”, uma curva que passa em frente ao litoral da Austrália.

O Fugro Equator, empresa da Holanda contratada pela Austrália para estas tarefas, já recolheu dados em uma área de 200 mil quilômetros quadrados. O avião desapareceu em 8 de março depois de mudar a rota de “maneira deliberada”, segundo apontou a investigação, 40 minutos após decolar de Kuala Lumpur em direção a Pequim. Desde então, destroços não foram encontrados e não se conhece o paradeiro do avião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here