Incêndio ainda não foi totalmente controlado na Chapada Diamantina

0

O incêndio que atingiu o Parque Nacional da Chapada Diamantina, desde o final de semana, ainda tem dois pontos com chamas que não fora totalmente controlados. Segundo o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema), o controle de fogo ainda está sendo feito em Andaraí, e no local conhecido como Gerais dos Vieiras, no Vale do Capão.

No município de Mucugê a situação já se encontra controlada desde sábado (12). Informações dão conta de que o fogo se espalha com sentido ao Vale do Pati. Ainda segundo posicionamento do Inema, através do Programa Bahia Sem Fogo, as ações de combate ao incêndio florestal que acontece na região foram reforçadas.

As ações são realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (Icmbio), órgão federal responsável pela área abrangente ao Parque Nacional da Chapada Diamantina. Equipes de brigadas voluntárias de Barra da Estiva, bombeiros militares e técnicos do Inema estão em operações para que o fogo seja controlado e não se espalhe.

Segundo o vigilante do parque, José Milton Nepomuceno, por causa do tempo seco e dos ventos, as chamas atingem a vegetação desde sexta-feira (11).

link-zap
Loading...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here