Incêndio atinge forno de empresa do polo industrial de Cubatão

0

O alto-forno dois da Usiminas, em Cubatão, no litoral de São Paulo, pegou fogo na noite desta sexta-feira (18). De acordo com testemunhas, o incêndio começou por volta das 21h. Trabalhadores relataram ter ouvido uma explosão pouco antes do fogo começar.

O Corpo de Bombeiros de Cubatão foi acionado apenas duas horas depois, por volta das 23h. Eles precisaram do reforço de caminhões pipa e de outras empresas do pólo industrial da cidade, além da ajuda das unidades de Santos e Guarujá para controlar o fogo. No total, 17 viaturas foram usadas durante a operação, que durou cerca de cinco horas.

A portaria da empresa ficou movimentada durante toda a madrugada. Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido. O difícil acesso ao local do incêndio dificultou o combate às chamas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Siderúrgicos da Baixada Santista, Florêncio Resende de Sá, um diretor do sindicato acompanhou todo o trabalho dos bombeiros. Resende de Sá acredita que o acidente pode ter acontecido por conta de algum equipamento que não teria aguentado o ritmo da produção. O sindicato já está acompanhando as investigações preliminares para apurar as causas do incidente.

Em nota, a Usiminas informa que todos os procedimentos de emergência foram adotados imediatamente, o que impediu que alguém ficasse ferido. Ainda segundo o comunicado oficial, o Corpo de Bombeiros da usina atuou com rapidez, recebendo o apoio dos bombeiros da Baixada Santista. O alto-forno dois já voltou a operar e as causas do incidente estão sendo apuradas.
Usiminas
Inaugurada em 1962, a Usiminas atua na área de siderurgia. A empresa, que conta com cerca de 11 mil funcionários, entre contratados e terceirizados, é a maior produtora de aços planos da América Latina, com uma produção de 9,5 milhões de toneladas por ano. Além da usina de Cubatão, a empresa também opera em Ipatinga (MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here