Infecção fatal pode ser curada com pilulas de bosta

0

Um novo estudo revelou  que pílulas de massa fecal humana congelada são um tratamento muito eficiente para infecção por bactéria Clostridium difficile. A infecção por Clostridium difficile causa diarreia severa, febre, náusea, perda de apetite e dor abdominal, e pode matar.

Durante o tratamento, os antibióticos comuns matam também as chamadas “bactérias do bem”, que competem espaço no intestino com a C. difficile. O desequilíbrio da flora intestinal pelo uso indevido de antibióticos é a principal causa da proliferação excessiva da Clostridium.

Terapia fecal é uma técnica consagrada no tratamento desse tipo de infecção
Para tratar a bactéria legal, os métodos tradicionais envolvem desde o transplante de intestino até a administração da massa fecal por meio de tubos que passam pelo nariz, coisas muito mais agressivas e nojentas que uma cápsula revestida.

bosta

A terapia fecal é uma técnica consagrada no tratamento desse tipo de infecção, mas as pílulas representam grande avanço considerável porque permitem a análise e o recrutamento de doadores em larga escala.

A pesquisa envolveu 20 pacientes entre 11 e 84 anos de idade. Eles tomaram pílulas de fezes produzidas por doadores selecionados, que foram filtradas, diluídas e congeladas antes de serem revestidas. A taxa de sucesso na cura dos sintomas foi de 90%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here