Internado há mais de 10 dias em UTI na Bahia, Agnaldo Timóteo tem agravamento em infecção

0

O cantor Agnaldo Timóteo, de 82 anos, que está internado na UTI do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, teve uma “discreta piora” no quadro de infecção urinária e segue em tratamento na unidade de saúde, conforme boletim médico divulgado na manhã desta segunda-feira (3).

A notícia continua após esta Publicidade

Não há previsão de alta. Conforme o hospital, Agnaldo “apresenta um quadro de desorientação flutuante compatível com delirium”, confusão mental comum em idosos hospitalizados. No entanto, o cantor consegue conversar.

Agnaldo Timóteo está na unidade de saúde desde o dia 21 de maio, quando foi transferido do Hospital do Oeste, na cidade baiana de Barreiras, em uma UTI aérea, após sofrer um AVC.

O boletim médico divulgado no domingo (2) apontou que o cantor passa por fisioterapia para acelerar a recuperação clínica, e que ele não tolerou a progressão da dieta via oral, com ingestão de líquidos como água de coco e chás.

Na sexta-feira, a unidade médica informou que Agnaldo já respira normalmente, após ter saído do coma induzido e da retirada da ventilação mecânica. Ele também já consegue sentar sem apoio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here