Itaberaba ganha fábrica de calçados e confecções

0

O governador Otto Alencar visitou hoje (1º) o município de Itaberaba, cidade líder da região econômica do Paraguaçu, onde inaugurou duas fábricas. Foi implantada a primeira fase da Bahia Leve Indústria de Calçados S.A., que quando estiver com sua capacidade plena de produção, em 2004, deve produzir 20 mil pares de calçados por dia.

A outra indústria é a Trípoli Confecções, que fabrica as linhas Todo Dia, de decoração de cozinha, e Acquazul, de moda praia (biquínis, cangas e shorts). A fábrica gerou 60 empregos diretos e 50 indiretos.

Na visita a Itaberaba, o governador lembrou que são mais de 70 cidades na Bahia que receberam fábricas de pequeno, médio e grande portes. “É uma grande alegria inaugurar essas duas fábricas, que geram cerca de 200 empregos. É importante industrializar o interior do estado”, afirmou Otto. “Vamos intensificar esse trabalho mais ainda até o final do governo”.

Segundo o prefeito do município, Jadiel Mascarenhas, a implantação das fábricas é um sonho que está se tornando realidade. “A geração de emprego e renda se consolida. Itaberaba é um município muito carente de emprego e nesse momento nós estamos mostrando que a parceria com o Governo do Estado é muito importante para a manutenção dessas fábricas em nosso município”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here