Jaques Wagner nega que receba pensão vitalícia por ser ex-governador: “Embora tenha direito”

0

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), falou sobre a notícia de que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) questionará o Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da pensão vitalícia concedida pela Bahia a ex-governadores. Em nota enviada à imprensa, Wagner afirmou que “nunca recebeu a pensão”. “Embora tenha esse direito – foi chefe do Executivo estadual por oito anos ininterruptos, tem mais de 60 anos e mais de 30 anos de contribuição para a Previdência Social – Wagner não pleiteou e não está recebendo o benefício”, assegura a nota.

Vale lembrar que no início do mês passado Wagner se envolveu em uma grande polêmica ao dizer, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, que o PT se lambuzou com a corrupção no Brasil. O ministro declarou que o PT “errou” ao não fazer a reforma política e ao “acabar reproduzindo metodologias” antigas da política brasileira. O resultado é que o partido, “que não foi treinado para isto”, segundo ele, encarnou o ditado: “Quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza”.

jaqueswagner

“A impopularidade de Dilma hoje é consequência de que a gente teve que consertar medidas tomadas em 2013 e 2014, que tiveram seu lado positivo e, como tudo na vida, também consequências ruins”, disse. Wagner também afirmou que o PT “errou ao não ter feito a reforma política no primeiro ano do governo Lula. E aí não mudou os métodos do exercício da política”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here