Jequie: Prefeita é afastada e vice assume

0

Tomou posse ontem como prefeito de Jequié, o vice-prefeito Luis Sérgio Suzarte Almeida (PSB), conhecido como Sérgio da Gameleira. O segundo na linha sucessória assumiu o cargo após a prefeita Tânia Britto (PP) ser afastada pela Justiça.

A gestora foi condenada por improbidade administrativa, após uma ação civil pública do Ministério Público Estadual (MP-BA).A solenidade de posse foi realizada no final da manhã de ontem, no gabinete da presidência da Câmara de Vereadores.

O presidente do Legislativo jequieense, vereador Eliezer Pereira Filho (PDT), “Fiim” como é conhecido, cumpriu determinação judicial emitida pelo juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Jequié, Glauco Dainese de Campos. Em seu pronunciamento, após assinar a ata de posse, Sérgio da Gameleira afirmou que seu propósito será “trazer de volta a autoestima da população”.

O tempo, não é um tempo de um mandato, sabemos que ele é curto, mas ele não será utilizado, nem para a gente de se utilizar do argumento da herança maldita, nem dizer que ele é escasso. Esse um ano que nos resta, se for a vontade da Justiça e da vontade divina, será para transformar este um ano em alguns anos que se passaram e que fizeram a população vem sofrendo e sofrendo bastante”, disse o novo gestor.

A prefeita juntamente com o ex-secretário municipal de Educação, João Magno Chaves, são acusados de causar prejuízos aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Este ano, mais de 70 turmas permaneceram sem aula até o dia 11 de agosto e outras três turmas só começaram em meados de setembro.

O Conselho Municipal de Educação de Jequié estima que mais de 2 mil alunos tenham sido prejudicados e acusa a gestão do Município pela inércia e negligência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here