Jéssica Senra estreia em maio na Rede Bahia

0

A TV Bahia anunciou neste final de semana novidades para a programação de seus telejornais. A partir do mês de maio estreia a nova apresentadora e editora do Bahia Meio Dia (BMD), a jornalista Jéssica Senra. Através das redes sociais Jéssica comemorou a contratação pela emissora, que é afliada da Rede Globo.

“Pronta para esta nova fase!!! A partir de segunda-feira (23), me uno à equipe da TV Bahia/Globo. Agradeço carinhosamente a todos os colegas e amigos que caminharam comigo ao longo dos últimos anos por todos os ensinamentos e experiências compartilhadas! Agradeço enormemente ao meu público querido pela companhia diária e pelo apoio incondicional. Vocês são a minha razão de acordar todos os dias querendo ser melhor. A partir de maio, estaremos juntos de novo, diariamente, no Bahia Meio Dia. Convido todo mundo a me acompanhar neste novo projeto, neste novo momento! Estou muito feliz e ansiosíssima para estar com vocês de novo!”, escreveu a apresentadora.

Além da chegada de Jéssica, a grande novidade fica a cargo de um novo projeto encabeçado por Camila Marinho, que deixará a apresentação do BA TV também a partir de maio para se dedicar a um desafio diferente na tela da TV Bahia.

Camila será substituída na apresentação do BA TV por Fernando Sodake, que deixa o BMD. Sua colega de bancada, Silvana freire, passará a produzir conteúdos especiais para os programas da emissora.

Através das redes sociais, Camila também falou da nova fase. “Viver é pra quem tem coragem! Coragem de ousar, de arriscar, de sair da zona de conforto e partir pra algo complemente novo! Medo? Sim, medos bobos, mas coragens absurdas! É isso, meus amigos! Com muita, mas muita felicidade mesmo, comunico a vocês que a partir de maio estarei engajada num inovador e ousado projeto na TV Bahia! O novo me encanta, e por isso aceitei o desafio com brilho nos olhos e batida forte no coração! Claro, com aquele friozinho na barriga! Mas friozinho bom, daquela sensação de borboletas ???? na barriga…. como o amor! O amor em tudo que a gente faz! Com isso, deixarei o BATV! Até maio nos encontramos à noite…. depois disso, em breve na telinha! Aguardem porque #vemcoisaboaporai ” , postou a jornalista.

Nos bastidores, também acontecem mudanças. A editora do Bahia Meio Dia, Daniela Silva, segue para trabalhar num segundo projeto novo, que ainda não tem data de estreia, mas que já está sendo preparado.

Para o seu lugar, virá o novo editor-chefe do Bahia Meio Dia, Gustavo Schwabe, que atualmente é editor-chefe na afiliada da Rede Globo, em Porto Alegre. O BMD também ganha o reforço de Cláudia Bonatte, editora-executiva do BATV, que agora vai se somar à equipe do BMD, na mesma posição.

“Anunciamos as mudanças exatamente num momento que comemoramos a liderança em audiência no primeiro trimestre. Isso mostra que bons resultados são a consequência do engajamento de todos e da nossa convicção de oferecermos conteúdo de qualidade e alinhado com o que a Bahia tem de melhor a mostrar: os baianos”, afirma Eurico da Costa, diretor de jornalismo da emissora.

A TV Bahia foi líder na média de audiência nos primeiros três meses do ano. Os dados consolidados da pesquisa Kantar Ibope mostram que a emissora manteve a liderança entre 06h e 18h nos meses de janeiro a março, com média de 10,5 pontos contra 9,9 da emissora que ficou na vice-liderança.

Quando a pesquisa abrange a faixa noturna, nos horários entre as 06h e as 24h, a liderança é ainda mais consolidada, com 14,8 pontos para a TV Bahia e 9,8 pontos para a emissora vice-líder.

“Vivemos um momento muito especial, e por isso, essa vitória nos anima para manter o processo de transformação da programação local. Os números só comprovam aquilo que já sabemos: a TV Bahia tem a confiança e a credibilidade de quem está ao lado do telespectador desde quanto ele acorda, até quando vai dormir”, explica Costa.

Recém-chegado ao comando da emissora, Eurico e a equipe de profissionais do jornalismo da emissora vêm trabalhando diariamente para realizar os necessários ajustes na pauta e linguagem dos jornais e batalhando pela ampliação da programação local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here