Jornalista da Globo descobre câncer de mama um dia após apresentar reportagem sobre o tema

0

A jornalista da Rede Globo Elaine Bast viveu uma triste coincidência. Um dia após apresentar uma matéria sobre a importância da realização do exame de mamografia para o diagnóstico precoce do câncer de mama, ela recebeu o resultado da mamografia realizada dias antes.

O exame constatou a presença de nódulos malignos na mama esquerda da repórter. “Não tinha nódulos aparentes, não sentia dores, enfim, nada diferente. Soube do resultado exatamente um dia após fazer uma matéria para o Jornal Nacional sobre o assunto”, disse Elaine.

A repórter disse ainda que teve sorte por ter descoberto a doença precocemente. “Tive muita sorte em ter descoberto logo no início. Apesar de todos os avanços da medicina nessa área, a palavra ‘câncer’ dá sempre muito medo”, relatou.

RTEmagicC_globo121.jpg

Ainda segundo ela, é difícil ler notícias sobre mulheres que morrem porque tiveram diagnóstico tardio do câncer. “Graças ao diagnóstico precoce, o câncer não parou a minha vida”, contou.

Elaine precisou fazer a retirada total da mama esquerda e decidiu também retirar a direita para evitar um possível reaparecimento da doença. Ela ressalta ainda que na mesma cirurgia realizou também a reconstrução dos seios. “Não precisei ver meu corpo mutilado”, disse Elaine.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here