Jovem é detido após comentários contra policiais militares na internet

0

Um jovem de 19 anos foi detido e deverá responder pelos crimes de desacato à autoridade, injúria e ameaça a policiais militares de Verê, no sudoeste do Paraná. Segundo a polícia, o rapaz fez comentários contra os agentes em uma rede social na internet. O caso foi descoberto pelo setor de inteligência de Dois Vizinhos, também no sudoeste.

Cópias da página na internet feitas pelos investigadores mostram o jovem chamando os policiais de “porcos” e acusando-os de se considerarem “donos do mundo porque andam armados”. Os comentários foram feitos depois de um amigo do rapaz ter o carro apreendido pela Polícia Militar (PM) por causa de uma infração de trânsito.

facepm1“Ele [o jovem] acabou tomando as dores do amigo. As pessoas têm direito de fazer seus comentários. Criticar, tudo bem, mas não denegrir a imagem, injuriar e difamar os nossos policiais”, comentou o sargento Arlindo Mello dos Santos. “As redes sociais são muito benéficas, mas têm que ser usadas com cautela e respeito.”, apontou.

Na quinta-feira (26), o suspeito foi levado à 2ª Companhia da PM, em Dois Vizinhos, onde foi autuado e assinou um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer a uma audiência no dia 14 de fevereiro no juizado criminal da comarca. Ele ainda deve responder um processo por danos morais. A ação será movida pelos cinco policiais militares que trabalham em Verê.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here