Jovens destratam atendente negro em lanchonete e vídeo viraliza na internet

0

Basta procurar a hashtag #Fogo nos Racistas, que entrou para os assuntos mais comentados do dia no Twitter, para encontrar um vídeo em que duas jovens brancas xingam e humilham um atendente negro da rede de lanchonete Bob’s, no Rio de Janeiro.

A notícia continua após esta Publicidade

Nas imagens, uma dela diz: “isso mesmo, limpa pra eu ver”, “lambe o chão”, entre outras palavras de baixo calão. O jovem, negro, não esboça reação e continua a fazer seu trabalho. Em seguida, ela publicou um outro vídeo em que dizia: “não era porque o menino era preto não, porque ainda tem pretos bonitinhos, mas ele é um preto feio horroroso”.

Muitas pessoas se indignaram na internet, pedindo punição às jovens. Uma delas deletou sua conta no Instagram, enquanto a outra usou suas redes sociais para se desculpar: “Eu namorei com esse rapaz durante seis anos da minha vida. Não foram quatro dias, não foi uma semana. Eu conheço ele há oito anos. Não é qualquer coisinha não. Ele sabe que não sou racista. Ele está ciente disso. O mesmo sabe que eu sempre lutei contra isso. Qualquer coisinha eu já fazia um “auê”. Eu realmente tomei decisões naquele dia que não foram legais, atitudes horríveis. Por isso estou pedindo desculpas a ele, estou pedindo desculpas para quem se ofendeu, para quem está tomando as dores”, contou.

Nas redes sociais, muitas pessoas disseram que o atendente foi demitido pelo Bob’s, mas a rede de lanchonete soltou uma nota oficial dizendo que ele segue no quadro de funcionários da empresa normalmente e que não revelará qual foi o local do ocorrido para evitar exposições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here