Legista do vídeo de Cristiano Araujo foi assassinado? – Confira no site

0

Algumas horas após a morte trágica do cantor Cristiano Araújo e sua namorada em um grave acidente em uma estrada no estado de Goiás, começou a circular no WhatsApp um vídeo que mostra o corpo do cantor em uma sala de preparação no interior de uma funerária. Na imagem aparece além do corpo do cantor, um legista e uma mulher que foi apontada como autora do vídeo.

Outra nota que circulou pelos grupos do aplicativo, foi a informação que dava conta de que o legista que aparece no vídeo morreu assassinado com pelo menos 5 tiros na cabeça. Será que esta história é verdadeira?


legista

O texto que foi compartilhado é esse:

“Mataram o cara que gravou vídeo do Corpo de Cristiano Araújo
Legista que gravou o vídeo do cantor sertanejo Cristiano Araújo e assassinado No interior de Goiás, segundo informações da família, ele teria saído de casa para ir a padaria que fica próximo de sua residência .cerca de 200 metros , uma moto prata de com dois homens efetuaram os disparos em plena avenida nesta tarde. A polícia civil investiga o caso e crê que pode ser revolta dos fãs . o legista veio a óbito na horas . cerca de 5 tiros na cabeça .
Agora em Goiás”

Juntamente com este texto, foi compartilhado uma foto de um homem caído no chão sobre uma poça de sangue.

O Blog É Mentira foi verificar esta historia e o resultado você confere a partir de agora.

O texto publicado na rede social segue a velha regra dos boatos, não tem data do ocorrido, na nota em questão, o autor menciona apenas que o fato ocorreu “nesta tarde”. A ausência de data em boatos faz com que o texto possa ser usado em qualquer tempo, e quem recebe terá sempre a impressão de que se trata de uma “noticia fresquinha”.

Outra curiosidade sobre a informação, é que, mesmo dada a importância do assinto, no caso, a divulgação do vídeo da autopsia de um artista famoso, a suposta morte do legista não apareceu em nenhum jornal, site, programa de tv… de grande circulação. Convenhamos que este seria um prato cheio para a mídia, não acha?

Mais um detalhe que a notícia não leva em consideração é que o vídeo com a necrópsia do sertanejo foi feito, na verdade, por uma mulher. O funcionário que permitiu a filmagem também foi demitido por justa causa, juntamente com a moça que gravou o vídeo, conforme explicou o Correio 24 Horas, e ambos serão indiciados. O vídeo foi feito na funerária que estava preparando o corpo para o velório, no dia 25 de junho de 2015, e os técnicos em tanatopraxia (procedimento de retirada dos fluidos do corpo para o enterro) vão responder por vilipêndio a cadáver.

E a foto da notícia?

A imagem usada para ilustrar a suposta noticia da morte do legista não tem nada a ver com o caso do cantor Cristiano Araújo, a imagem é referente a um crime ocorrido no Paraná em fevereiro deste ano e a vítima foi morta à facadas.

De acordo com um blog local, a vitima foi identificada como Orlando Cruz e as motivações do crime não foi descoberto na época da notícia.

Então, de acordo com os fatos abalizados até aqui, concluímos que a notícia sobre a morte do legista É MENTIRA!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here