Lula deve pedir autorização para ir ao enterro do neto de 7 anos

0

Após a morte de Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, a defesa do ex-presidente Lula deve pedir solicitar a saída da prisão para acompanhar o velório do neto, segundo apurou o Estado. Arthur foi internado pela manhã com sintomas de meningite.

Lula está preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato.

Em janeiro, no entanto, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena do ex-presidente, negou o pedido dele para ir ao sepultamento do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá. A defesa de Lula teve de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir o direito, mas a decisão só saiu momentos antes do sepultamento do corpo de Genival e o ex-presidente não deixou a superintendência da PF. O ministro Dias Toffoli permitiu apenas que Lula a se encontrar com familiares em uma unidade militar.

A Polícia Federal foi informada da morte de Arthur e já trabalha com a possibilidade da defesa do ex-presidente obter o direito de Lula ir ao velório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here