Lula será o candidato em 2018

0

Parece que a maratona para as eleições 2018 já começou, pelo menos para os petistas. Com a onda de escândalos que vem deixando a turma preocupada, Lula começa a viajar o país já pensando no próximo pleito. Pelo menos é isso que circula nos bastidores e o próprio governador do Piauí teria afirmado à Folha de São Paulo a concorrência, confira a matéria completa:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva avisou aos aliados que pretende concorrer à Presidência em 2018 e que cumprirá uma agenda de viagens depois do Carnaval. O ex-presidente autorizou petistas a trabalhar por sua candidatura, desde que o movimento não seja atribuído a ele.


Ele disse a governadores que, em vez de se dedicar a viagens de curta duração, planeja se fixar por um período em cada Estado para mobilizar as bases partidárias. Após o Carnaval, Lula vai se lançar nessa maratona. “Ele ficará uma temporada nos diferentes Estados”, diz o governador do Piauí, Welington Dias.

lulawdias-300x250eO gesto expressa sua tentativa de amortizar a crise que o PT atravessa desde a explosão do escândalo da Lava Jato, em março de 2014, e debelar disputas internas no partido. Com o recado, Lula tenta desencorajar a precipitação de outras candidaturas.

O petista também atende a apelos de colaboradores, apreensivos com o impacto da crise no partido. Segundo esses, Lula tem manifestado preocupação com o cenário econômico e com o evidente desgaste sofrido pelo PT durante o governo Dilma.

“O país está atolado numa crise. Este modelo de governança esgotou o prazo de validade e existe um terreno fértil para salvadores da pátria, corruptores e corruptíveis”, avaliou o senador Jorge Viana (AC), que esteve com Lula na quinta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here