Médico é preso suspeito de aplicar golpe de R$ 2 milhões com consórcio de motos na Bahia

0

Um médico plantonista do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), de Araci, nordeste baiano, foi preso, suspeito de ter dado um prejuízo de mais de R$ 2 milhões em Barreiras e região, com o golpe chamado pela polícia de “compra premiada”, ao prometer entregar carros em um consórcio e não entregar os veículos.

Ele foi preso na segunda-feira (14). Outras oito pessoas suspeitas de participar do esquema tiveram mandados de prisão expedidos pela Justiça, mas não foram localizados e estão foragidos.

O clínico é sócio de uma empresa de consórcios de motocicletas em Barreiras, com atuação nos municípios do entorno, que prometia ao cliente deixar de pagar as prestações restantes quando fosse sorteado, independentemente da quantidade de meses que ainda deveriam ser pagas.

Segundo o delegado Rivaldo Luz, coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), a empresa chegou a entregar motocicletas aos consorciados no começo, mas depois, como não tinha mais condições de arcar com a promessa, deixou de conceder os veículos.

O médico foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, com o apoio de policiais da 15ª Coorpin, de Serrinha, na própria clínica em que o médico fazia plantão. Ele foi transferido para Barreiras para prestar depoimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here