Médium João de Deus já está na cadeia

0

O médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, de 76 anos, se entregou à polícia na tarde deste domingo, 16, em Goiás, após ser considerado foragido da Justiça. Ele é apontado por mais de 330 mulheres de cometer abusos sexuais durante atendimentos espirituais na cidade de Abadiânia.

O encontro de João de Deus com a polícia ocorreu em uma estrada de terra do mesmo município, às margens da BR-060. A negociação foi feita entre o advogado do médium, Alberto Toron, e o delegado geral da Polícia Civil. Após se entregar, João de Deus chegou a passar mal e pediu para tomar um medicamento.

Por volta das 17h15, ele chegou à delegacia em Goiânia para prestar depoimento sobre as acusações de assédio sexual. O delegado André Almeida afirmou que o interrogatório será “longo e detalhado”. Em virtude da idade – 76 anos – e dos crimes pelos quais é acusado, a expectativa é que o médium seja lotado em uma cela individual.

A defesa de João de Deus afirmou que planeja apresentar um pedido de habeas corpus para suspender a prisão preventiva. “Os fatos são antigos e não aconteceu nada de novo que justificasse a prisão”, declarou o advogado Alberto Toron.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here