Modelo de 28 anos morre após preenchimento facial conhecido como “bigode chinês”

0

A modelo Raquel Santos, de 28 anos, morreu após fazer um procedimento estético de preenchimento facial conhecido como “bigode chinês” — linhas de expressão que vão do nariz ao canto da boca —, sofreu uma parada cardíaca e morreu.

Segundo o marido da modelo, o empresário Gilberto de Azevedo, Raquel sentiu-se mal cerca de uma hora após deixar a clínica de Cirurgia Plastica Wagner Moraes, em São Francisco, zona sul de Niterói. Com falta de ar e arritmia, Raquel foi transferida para Hospital de Clínicas de Icaraí, próximo da clínica estética, onde faleceu.
renata-santos
“As enfermeiras disseram que os níveis dela estavam normais, mas ela estava roxa”, afirmou ele em entrevista ao Ego, dizendo que levou Raquel para um hospital de Niterói 40 minutos depois: “Quando chegamos lá, ela teve uma parada cardíaca. Acredito que se ela estivesse em algum lugar adequado para fazer o procedimento estético, como um hospital, ela ainda estaria viva”.

Wagner Moraes se defendeu e explicou o procedimento feito por Raquel. “O que ela fez comigo foi um preenchimento de ‘bigode chinês’, uma coisa muito pequena, de dia a dia. Aplicamos 1ml de metacrilato em cada lado da boca, uma quantidade permitida. Nada como o que a Urach fez e causou o problema dela. Não houve complicação em relação ao procedimento, não teve nada a ver. Graças a Deus”, afirma o médico ao Ego.

Segundo Wagner, o problema com Raquel provavelmente ocorreu porque a modelo aplicava medicamentos por conta própria. No dia em que passou mal, ela havia feito uso de um aerosol contra asma.

O velório de Raquel está sendo realizado na Capela 4 do cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, desde a manhã desta terça (12). A modelo, que era de Niterói, representava o Mato Grosso no concurso de beleza Musa do Brasil, e foi Gata da Hora no jornal Meia Hora em novembro de 2015.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here