MP apura denúncia de estupro de mulheres que se candidataram a vagas de emprego anunciadas na internet na Bahia

0

Cinco mulheres e uma adolescente foram estupradas após caírem em um golpe de falso emprego, em Salvador. As informações são do Ministério Público da Bahia (MP-BA). As idades das vítimas não e o bairro onde os crimes ocorreram não foram reveladas.

De acordo com o MP, o órgão teve conhecimento do caso na tarde da última sexta-feira (1º), após uma visita técnica ao Hospital da Mulher, unidade pública de saúde localizada no Largo de Roma, na capital baiana.

Conforme detalhou o Ministério Público, as vítimas procuraram emprego por meio de anúncio publicado no site OLX e ao chegarem ao local indicado foram estupradas.

Por meio de nota, o site o OLX disse que repudia esse tipo de ação, mas que, a partir da denúncia, já baniu os usuários da plataforma. Informou ainda que está disponível para colaborar com as informações.

O Ministério Público informou que instaurou procedimento para apurar o caso e as vítimas serão ouvidas. O órgão disse que não pode dar muitos detalhes da situação, para não atrapalhar as investigações.

“Nossos canais de comunicação estão abertos para as denúncias, inclusive para aquelas pessoas que conseguiram identificar o golpe e não foram até os locais. Que elas possam denunciar e trazer informações para nós. Garantimos que o sigilo é absoluto”, disse o promotor Rogério Queiroz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here